Escândalo em Rochedo envolve Fernando, filho do candidato a prefeito do PSDB, Arino, em fraude de licitação, levantando dúvidas sobre a integridade do grupo político no poder
Em plena campanha eleitoral em Rochedo, Mato Grosso do Sul, Arino, candidato a prefeito pelo PSDB, enfrenta uma crise após a prisão de seu filho, Fernando, durante uma operação do CAEGO, que investiga o crime organizado. Fernando, que trabalha no setor de licitações da prefeitura, foi acusado de fraude, expondo as facilidades do esquema e colocando em xeque a integridade do grupo político liderado por Arino e o atual prefeito Juninho, que está no poder há oito anos. O antigo ditado "filho de peixe, peixinho é" ganha uma nova interpretação, sugerindo que o comportamento de Fernando pode ser um reflexo das práticas de seu pai.
Este escândalo desafia os eleitores a reavaliar seu apoio a um grupo que, mesmo após diversos anos no poder e envolvido em vários escândalos, busca se perpetuar à frente da administração municipal. Será que Rochedo deve confiar sua gestão a um candidato cujo filho já é acusado de fraudar o erário público que ele deseja comandar? Fica a pergunta: se Fernando é o "peixinho" na corrupção, Arino será o "peixão" a continuar com essas práticas?
Agência Anbacre
Comments