top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Escândalo do “Cartão Vermelho” Esfria Pré-Candidatura de “Neném do Zé Relojoeiro” para Vice-Prefeito de Rio Negro


O escândalo do “Cartão Vermelho” está causando agitação na política local! O presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, foi preso sob suspeita de desvio de verba do Governo e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dentro da FFMS. A operação “Cartão Vermelho” foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.


Além disso, outros seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Na casa de Francisco Cezário, localizada na capital do Mato Grosso do Sul, o Gaeco apreendeu R$ 800 mil em espécie. O Ministério Público estima que os valores desviados do suposto esquema superaram a casa dos R$ 6 milhões.


Quanto à pré-candidatura de “Neném do Zé Relojoeiro” para vice-prefeito da cidade de Rio Negro, esse escândalo pode ter um impacto significativo. A população tende a ser sensível a questões de corrupção e desvio de recursos públicos. Portanto, é provável que o envolvimento de Francisco Cezário nesse caso afete a imagem de qualquer candidato associado a ele. “Neném do Zé Relojoeiro” pode enfrentar desafios para conquistar a confiança dos eleitores, especialmente se houver uma ligação direta entre ele e o presidente da FFMS. É importante que ele tome medidas transparentes para esclarecer sua posição e distanciar-se do escândalo para manter sua pré-candidatura viável.


Lembrando que, durante a pré-campanha, existem permissões e proibições específicas para os candidatos. Por exemplo, exaltar qualidades pessoais era proibido até 2015. Portanto, “Neném do Zé Relojoeiro” deve estar ciente dessas regras enquanto busca a vice-prefeitura.


Anbacre Digital

175 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page