top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Homem é resgatado por bombeiros após ser arrastado pela correnteza e cair com moto em igarapé no AC

Um homem precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros no Igarapé Paxiúba, na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco, após ser levado pela correnteza causada pelas fortes chuvas no Acre. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com a Defesa Civil da capital, o motorista decidiu passar pela estrada enquanto a localidade estaria tomada pelas águas. Ele perdeu o equilíbrio e foi arrastado. No vídeo acima, vê-se que os bombeiros jogam uma corda para puxá-lo. Ele conseguiu ser resgatado com segurança e a moto dele ficou amarrada para quando as águas baixarem, ser retirada. "Pelo fato de os bombeiros estarem no local, ele não teve problemas, mas é uma atitude que não deve ser tomada em uma situação dessa. Estávamos no local e conseguimos tirá-lo sem nenhum prejuízo para ele", comentou a assessoria do órgão. Chuvas Desde o início da madrugada desta quinta-feira (23), uma forte chuva atinge a capital acreana e, em mais de 12 horas, já choveu um acumulado de 172 milímetros, segundo dados da Defesa Civil Municipal. Rio Branco registra vários pontos de alagamentos e casas foram atingidas pela enxurrada.

  • Enxurrada: em mais de 12 horas, chove 172 milímetros em Rio Branco e ruas ficam alagadas; veja imagens

  • Lago da Ufac transborda e alaga rua após forte chuva em Rio Branco; VÍDEO

A chuva registrada nas últimas 12 horas representa mais de 50% de todo o esperado para março, que é de 270,1 milímetros. De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, quatro abrigos estão sendo organizados para que as famílias atingidas pelas chuvas sejam abrigadas. Alerta de temporal O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para todas as cidades do Acre. A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos que podem chegar de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page