A cidade de Rio Negro enfrenta mais uma vez o desafio dos incêndios que se alastram, desta vez atingindo a região próxima ao Braulino.
Mais de 100 voluntários estão se mobilizando para conter as chamas, mas a situação expõe a falta de políticas preventivas eficazes por parte do poder público.
Esse cenário, infelizmente, não é novidade para os moradores que já enfrentaram incidentes semelhantes, tanto na zona urbana quanto na rural, como no Morro da TV.
As autoridades frequentemente só tomam providências quando a situação já está fora de controle, evidenciando a ausência de uma estratégia preventiva sólida.
A constante negligência com a prevenção de incêndios deixa propriedades rurais e urbanas vulneráveis, causando prejuízos significativos aos pequenos produtores e moradores das áreas afetadas. A falta de preparo para lidar com esses incidentes é um problema que se repete ano após ano.
Com as eleições se aproximando, é crucial que esse tema seja colocado em pauta. Os moradores de Rio Negro exigem uma resposta e uma atitude proativa do poder público para evitar que esses desastres continuem ocorrendo.
Até quando os produtores e pequenos fazendeiros terão que lidar com a indiferença das autoridades enquanto seus meios de subsistência são destruídos pelo fogo? A população está atenta e espera mudanças concretas e efetivas.
Anbacre Digital: Uebster Silva
Comentários