top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

MP na comunidade faz edição especial para atender mulheres com serviços jurídicos e de saúde

As mulheres do bairro Vila Acre, em Rio Branco, tiveram acesso a diversos serviços de saúde, jurídicos e de beleza durante todo sábado (18) com as equipes do Ministério Público do Acre (MP-AC) e parceiros. O órgão estadual promoveu uma edição especial do MP na Comunidade no mês de defesa dos direitos das mulheres.


O tema da ação é “Cidadania para Mulheres na Vila Acre”. Os atendimentos são feitos na Escola Estadual Zuleide Pereira de Souza. Equipes do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Ouvidoria Geral estão no local para orientar e atender o público.

Já os demais parceiros oferecem os seguintes serviços:


  • Emissão de documentos

  • Atendimentos jurídicos, de saúde, assistência social

  • Orientações sobre benefícios sociais e empreendedorismo

  • Cortes de cabelo

  • Oficinas de culinária

  • Recreação infantil


Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Helena estão fazendo atualização do cadastro do Bolsa Família, agendamento de visitas para novos cadastros e exclusões, atualização de tarifas sociais e emissão da carteirinha do idoso interestadual. Servidores do INSS também estão no local orientando sobre benefícios, consultas de pagamento e agendamentos.


A dona de casa Nericilda Siqueira levou o filho Ruan Siqueira, de 1 ano e 11 meses, para atendimento pediátrico. Ela também foi ao ginecologista e ao clínico geral. A dona de casa reclamou que no posto de saúde próximo à casa não tem pediatra. Então, aproveitou a oportunidade para consultar o filho.


Serviços de saúde

O MP na Comunidade no bairro Vila Acre também levou servidores do Hospital do Amor para disponibilizar agendamento de mamografias e PCCUs. Já servidores das secretarias de Saúde do Estado (Sesacre) e de Rio Branco (Semsa) oferecem consultadas com ginecologista, pediatra, atendimento de clínica geral, equipe de enfermagem, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, teste de glicemia e entrega de medicamentos.

"Estamos aqui com essa edição, que na verdade é uma segunda edição voltada


especificamente para a mulher. Fizemos uma ano passado relacionada a temática, estamos no mês de defesa dos direitos da mulher, que a gente visa dar visibilidade e sensibilidade a essas questões e já tínhamos feito uma ano passado na Cidade do Povo e agora estamos aqui com diversos serviços também junto com nossos parceiros voltados diretamente ao público feminino", destacou o procurador-geral de Justiça do MP-AC, Danilo Lovisaro do Nascimento.


G1

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page