top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Perseguição Política em Envira: Administração Atual Demite Eleitores de Adversário Político

Prefeitura é acusada de possíveis demissões de servidores que apoiaram ex-prefeito, enquanto nossa reportagem busca mais informações.


A falta de aceitação da derrota nas urnas levou a administração de Envira, no Amazonas, a atitudes consideradas extremas e perseguidoras. Informações preliminares indicam que o atual prefeito pode estar desonerando e demitindo servidores que compraram ou participaram ativamente da campanha do ex-prefeito, seu adversário direto, que saiu vitorioso nas eleições. Nossa reportagem está apurando os fatos para confirmar essas possíveis demissões, que têm sido vistas por muitos como retaliação política.


Esse comportamento, que remete a tempos de práticas coronelistas, parece indicar uma tentativa de manter o controle pelo autoritarismo, onde o poder é tratado como posse pessoal. A rejeição popular ao estilo rígido de governar pode ter contribuído para a derrota do atual gestor, cujo perfil tem sido associado ao de um coronel administrando uma fazenda, em vez de um prefeito democrático.



Agência Anbacre

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page