O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) multou a Prefeitura de Rochedo por falhas em um processo licitatório, evidenciando a falta de compromisso da atual gestão com o dinheiro público. O município, localizado a 82 quilômetros de Campo Grande, abriu uma licitação para a compra de pneus com valor estimado em até R$ 1.204.481,00. No entanto, a fiscalização revelou uma série de irregularidades.
A multa imposta pelo TCE-MS reforça a negligência da administração municipal, que, além das falhas no processo licitatório, demonstrou descaso com o patrimônio adquirido. Fotos e vídeos obtidos pela reportagem mostram pneus adquiridos pela Prefeitura jogados sem qualquer cuidado no ginásio de esportes da cidade. A situação coloca em risco a segurança dos cidadãos e evidencia o desperdício de recursos que poderiam ser investidos em melhorias para a população.
Esse episódio escancara a incapacidade do grupo político que atualmente tenta emplacar o vice-prefeito como sucessor do atual gestor. Como os eleitores podem confiar em um grupo que age de forma tão irresponsável com os bens públicos? O dinheiro desperdiçado é fruto do esforço do cidadão, pago em impostos e taxas. A continuidade dessa gestão é uma ameaça à boa administração dos recursos municipais.
O povo de Rochedo precisa refletir: é possível confiar a cidade a quem demonstrou tanta incompetência e descaso? As imagens do desperdício falam por si só, e a multa do TCE-MS é mais uma prova da falta de responsabilidade desse grupo que tenta se perpetuar no poder.
Agência Anbacre
Comentários