A situação do Operário FC na Série D do Campeonato Brasileira já era complicada antes da 11ª rodada. Agora, com mais uma derrota e outros resultados que não ajudaram, a possibilidade de buscar classificação é quase impossível, graças aos cruzamentos de jogos nas rodadas que faltam.
No sábado (1), o Operário recebeu o Maringá-PR no Estádio Jacques da Luz, mas as circunstâncias da partida não favoreceram. Com o zagueiro Jadson Sergipano expulso aos dez minutos do primeiro tempo, o Alvinegro jogo quase o jogo todo com um atleta a menos e, ainda assim, levou o empate sem gols quase até o fim. Aos 43 minutos do segundo tempo, porém, Renan Diniz acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, decretando a vantagem paranaense por 1 a 0.
Ainda no sábado, a Inter de Limeira-SP recebeu o CRAC-GO e perdeu por 1 a 0 e a Ferroviária-SP bateu o XV de Piracicaba-SP por 4 a 2. A rodada terminou neste domingo (2) com o empate entre FC Cascavel-PR e CA Patrocinense-MG em 1 a 1.
Classificação
No G4 do Grupo A7 estão CRAC e Patrocinense, ambos com 18 pontos, Ferroviária e Maringá, os dois com 17 pontos. Com a derrota em casa, o Operário segue na lanterna com oito pontos, nove a menos que o time paranaense.
Como faltam apenas três rodadas e com cruzamento de jogos que não favorecem, o Operário teria uma pequena chance, mesmo que vença Patrocinense, XV de Piracicaba e a Ferroviária. Conquistando esses nove pontos, precisaria que a Ferroviária vencesse seus dois próximos jogos contra Inter de Limeira e Maringá e esses dois times também perdessem seus outros jogos. Ainda assim, com Operário e Maringá com 17 pontos, dependeria de critérios de desempate.
Capital News
تعليقات