Faltam três rodadas para terminar a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e cinco clubes dentre os 64 participantes garantiram antecipadamente classificação para fase seguinte. Primeiro foi o Ferroviário-CE, dono da melhor campanha e líder do Grupo A2. Agora, com os resultados do último fim de semana, outros quatro garantiram presença no mata-mata da competição: Nacional-AM, Retrô-PE, Portuguesa-RJ e Athletic-MG estão com vagas garantidas.
O Retrô avançou de fase ao derrotar o Atlético de Alagoinhas-BA por 2 a 1, fora de casa, no sábado (1). É o primeiro do Grupo A4 e está invicto. Tem 23 pontos e não pode mais ser alcançado pelo ASA, em quinto, com 13.
Ainda na tarde de sábado, o Nacional-AM consolidou sua participação na sequência da Série D ao vencer o Trem-AP por 2 a 0, em Manaus. Soma 23 pontos, lidera o Grupo A1 e não tem como ser superado na tabela pelo quinto, o Princesa do Solimões-AM.
Já os resultados da 11ª rodada do Grupo A6, também no sábado, classificaram Portuguesa-RJ e Athletic-MG, que, no entanto, vão ter de decidir quem ficará com a liderança. O time mineiro foi ao Espírito Santo, onde venceu o Real Noroeste-ES por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos. A Lusa carioca, por sua vez, empatou com o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 2, na Ilha do Governador, bairro da zona norte do Rio e tem 24 pontos.
Grupo A7
Na chave onde está o Operário FC, nenhum time garantiu vaga na próxima fase até agora. CRAC-GO e CA Patrocinense-MG, ambos com 18 pontos, Ferroviária-SP e Maringá-PR, os dois com 17 pontos, ocupam vagas no G4. Mas todos estão na alça de mira de clubes que estão fora da zona de classificação, como Inter de Limeira-SP com 15 pontos, FC Cascavel-PR, com 11 e até o XV de Piracicaba-SP, com dez. Com oito pontos, o Galo tem pouquíssimas chances de chegar ao G4 e está virtualmente eliminado.
Capital News
Comments