Neste fim de semana começa o Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. A competição, com seis clubes, é organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Os times participantes foram divididos em dois grupos. No A estão as atuais campeãs do Operário FC, Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena – Dois Irmãos do Buriti) e Corumbaense FC. Já a chave B é composta por CA Pinheiros (Ribas do Rio Pardo), AA Portuguesa e EC Comercial. Sem a parceria da UCBD, a SER Chapadão não entrou na competição esse ano.
De acordo com regulamento, na primeira fase as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, que terão partidas de ida e volta. A final será em partida única, prevista para 11 de novembro.
Quem levantar o troféu estadual terá o direito de representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A3 em 2024. O Operário é o atual campeão.
Apoio do Governo
Para o campeonato, foram investidos R$ 245 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos). O recurso vai auxiliar os clubes nas despesas da competição, como taxa de arbitragem, hospedagem e alimentação. Além disso, ajuda no custeio de materiais esportivos (uniformes de jogo e de passeio/viagem aos jogadores e membros da comissão técnica, e instrumentos a serem utilizados nos treinamentos).
Tabela
Na primeira rodada, Portuguesa e Comercial se enfrentam sábado (16), às 10h, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Já no domingo (17), às 10h, Corumbaense e Seinter jogam no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. A entrada é gratuita ao público.
Confira a tabela completa aqui.
Capital Ñews
Comentários