Em crise e faltando uma semana para a estreia no Estadual, o Colorado ainda busca contratações para reforçar o elenco
Com o início tardio dos treinos no campo de futebol do Centro de Convivência do Idoso – Vovó Ziza, o Comercial recorre a jogadores jovens de Campo Grande para a disputa do Campeonato Estadual 2023.
Alegando falta de apoio de patrocinadores e parceria com empresários de outros estados, o Colorado estava sem jogadores no elenco e começou os treinamentos apenas há sete dias, com os meninos de MS que representaram o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
Segundo o presidente do clube, Cláudio Barbosa, o planejamento do Comercial foi extrapolado em função da situação financeira.
“Estamos montando o elenco ainda, que não está fechado. Estamos trabalhando para novos atletas chegarem até segunda-feira [23], alguns jogadores de parceiros não chegaram e estamos com essa dificuldade enorme”, disse Cláudio Barbosa.
priorizando o desenvolvimento técnico defensivo.
Há anos como preparador de goleiros do Comercial, o treinador Telo ressalta o trabalho do clube com os goleiros do elenco.
“A pré-temporada está em período reduzido, mas estamos trabalhando forte. Fizemos um microciclo de resistência, estamos na fase de potência com os goleiros, para focar no situacional de jogo.”
Telo também fala sobre a importância de o elenco representar bem o Comercial no Estadual.
“Vamos com Deus na frente, acreditando sempre. O Colorado tem uma camisa muito pesada, não podemos ir só pensando em evitar o rebaixamento”, afirmou.
CLÁSSICO COMERÁRIO
A primeira partida que o Comercial disputará no Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano será o clássico Comerário, contra o rival Operário Futebol Clube. A partida está marcada para o dia 29, às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Nos últimos quatro jogos disputados, entre 2020 e 2022, o resultado foi um empate: o Operário venceu pela última vez o Comercial nas quartas de final do Estadual de 2020, pelo placar de 1 a 0.
Questionado sobre o clássico, o volante Alessandro, que esteve presente nos dois duelos do ano passado, diz que o elenco está preparado.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, e Comerário ganha quem errar menos. É um jogo equilibrado, de duas camisas pesadas”, afirmou.
Para o técnico Rocha, o clube vem fazendo o seu melhor para respeitar a tradição do clássico.
“Estamos preparados psicologicamente para o confronto, é uma preocupação muito grande, porque o investimento do nosso adversário é muito alto e a gente vem com um arranjadão, mas vamos com as nossas forças, precisando do apoio do torcedor”, finalizou.
Saiba: Temporada - O Comercial Esporte Clube já representou o estado de Mato Grosso do Sul em uma competição nacional neste ano. O Colorado disputou a Copinha no interior de São Paulo, enfrentando em seu grupo as equipes Penapolense, Capivariano e Cruzeiro (MG). Disputando apenas três jogos, o Comercial foi eliminado da fase de grupos com três derrotas.
Correio do Estado
Comments