O Ivinhema FC deu um passo considerável rumo à decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. Pela rodada de ida da semifinal, neste domingo (6), o Azulão recebeu o Operário FC e venceu por 3 a 0, com destaque para o zagueiro Kawe, autor dos dois primeiros gols, com João Victor completando o placar.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, em Campo Grande. Com a vitória em casa, o Ivinhema pode perder por até dois gols de desvantagem que garante lugar na final. Para o Galo, resta golear o adversário por quatro ou mais gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a derrota por três gols, em qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
Gols
No Estádio Saraivão, Ivinhema começou a construir a vitória pelo alto. Aos 16 minutos, em escanteio pela esquerda cobrado por Fardino, Kawê apareceu na área e, de primeira, desviou a bola para o gol, abrindo o placar. O segundo veio aos 40 minutos e Kawê estava de novo na área. Em falta cobrada pela direita em jogada ensaiada, Japa chegou na linha de fundo, cruzou por baixo. A zaga afastou mal e o zagueiro-artilheiro bateu no canto, sem chances para o goleiro operariano, 2 a 0.
A situação do Operário que já era complicada, piorou logo no segundo minuto, com a expulsão do meia Peixoto, por acertar uma cotovelada no adversário. O árbitro Marcos Mateus Pereira deu o cartão vermelho direto. Aos 36 minutos, Fardino apareceu para fechar o placar.
O camisa 10 recebeu na intermediária, passou pelo marcador e, ainda de fora da área, bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, que não alcançou. Placar fechando em 3 a 0 para o Ivinhema e boa vantagem rumo à final.
Capital News
Comments