O União ABC e o Náutico FC não devem ter torcedor presente em seus próximos jogos como mandante na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pelo menos até regularizarem a situação em relação à laudos que precisam ser adequados à nova legislação do Ministério dos Esportes.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) sobre a situação que afeta diretamente dois dos três clubes de Campo Grande na competição, já que a AA Portuguesa solicitou que seus jogos sejam transferidos para o Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.
Segundo a notificação do MP, a justificativa é uma mudança na legislação que estava em vigor até então, por isso a “necessidade da apresentação do Laudo de Segurança acompanhado do Plano de Segurança e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros),
Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico acompanhado do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto acompanhado do Alvará de Funcionamento e do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) no moldes da Portaria n° 20/23 de Ministério dos Esportes”.
De acordo com o vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marcos Tavares, a situação já foi repassada aos clubes. “A tabela não sofre alteração por enquanto, apenas precisa ser seguida essa determinação do Ministério Público até que os clubes, que são os responsáveis pela emissão desses laudos, o façam dentro da nova legislação”, explica.
Na terceira rodada, no próximo fim de semana, não há partida marcada para o Jacques da Luz. Na quarta rodada, no dia 5 de novembro, está agendado o confronto entre União ABC e São Gabriel EC.
Capital News
Comments