Se vencer o Coxim AC depois de duas derrotas seguidas era obrigação para o Operário FC, então está cumprida. Em jogo atrasado pela sexta rodada, nesta quarta-feira (8), em Campo Grande, o Galo fez 3 a 0 e carimbou classificação para as quartas de final.
Apesar do placar, os gols no Estádio Jacques da Luz demoraram para sair, ficando todos para a parte final do segundo tempo. Ainda com placar fechado, Tony Junior desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 30 minutos, batendo para fora. Mas a recuperação do atacante veio logo em seguida. Dois minutos depois, o atacante puxou contra-ataque pela esquerda, driblou o único marcador que acompanhou o lance já na área e bateu na saída do goleiro.
Aberta a porteira, o segundo veio quatro minutos depois. Tony ficou com a bola em uma saída errada do sistema defensivo adversário, avançou e fez 2 a 0. O placar foi fechado aos 43 minutos em jogada de Kaique pela esquerda. Na primeira tentativa a bola bateu na zaga e, na volta, o próprio atacante acertou o gol e fez 3 a 0.
Classificação
Agora com nove pontos, o Operário já está garantido nas quartas de final, mas por enquanto ainda em terceiro. A liderança definida é do Costa Rica EC, com 18 pontos. A segunda posição, por enquanto, é da SER Chapadão, com 13 pontos. No domingo (12), Galo e Serc se enfrentam no Jacques da Luz e o time de Campo Grande precisa vencer esse e o clássico com o EC Comercial para terminar a fase na vice-liderança
Capital News
.
Comments