top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Operário tem jogo decisivo em busca de reverter derrota

Em busca de reverter o resultado negativo do primeiro confronto, o Operário terá jogo decisivo contra o Novo, neste domingo (2), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Nesta semana, a equipe treinou com foco em reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Sidrolândia, no fim de semana.


Os gols da partida foram marcados pelo atacante Luan Rodrigues, aos 17 minutos da primeira etapa, e pelo meia Mateus Soler, nos acréscimos da segunda etapa.

O treinador do Operário, Celso Rodrigues, disse que acredita que a equipe deve pensar no futuro e focar na preparação para o jogo.



"Trabalhamos muito nesta semana de treinos, conversei direto com os atletas, mostramos onde erramos e o que faltou para fazer o nosso gol, também coloquei para todos acreditarem que é possível fazer o resultado e conquistar a classificação para as semifinais do Estadual com o apoio da nossa torcida operariana jogando em casa”, disse o técnico.

O Galo chegou às quartas de final como segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos. Já o Novo permaneceu na terceira colocação do Grupo B, com 11 pontos conquistados.

Jogando no Estádio Jacques da Luz, no Campeonato Estadual, o Operário fez cinco partidas, vencendo quatro jogos e perdendo apenas um jogo contra o Costa Rica.

Mesmo intercalando entre o Campeonato Estadual, a Copa Verde e a Copa do Brasil, a campanha do Operário na primeira fase terminou com cinco vitórias em oito jogos.

De acordo com Celso Rodrigues, o time terá desfalques para a partida contra o Novo. O atacante Jefferson Reis, que foi expulso na última partida, não entrará em campo no jogo de domingo.


O defensor Emerson Sato continua em tratamento no departamento médico do clube, já o meia Leomir recuperou-se de lesão e deve estar relacionado para a partida.

Já o zagueiro Jadson Sergipano, que segue em tratamento médico por conta de uma lesão, é dúvida para o confronto, e a comissão técnica do Galo ainda aguarda laudo médico do atleta.

NOVO

O Novo chegou às quartas de final tendo como sua maior força o Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.

As três vitórias da equipe no Estadual foram conquistadas jogando com o apoio do torcedor. Os empates contra o Ivinhema na última rodada e o histórico 4 a 4 contra o Operário de Caarapó também foram importantes para a campanha do Novo na fase de grupos.

Vindo de vitória no primeiro confronto das quartas de final, o Novo deve treinar neste sábado (1º) no Estádio Jacques da Luz, para fazer o reconhecimento do gramado.

De acordo com o técnico Juninho Nogueira, o time se manteve firme no trabalho, conseguindo um bom resultado em Sidrolândia.


“Os jogadores foram muito bem no primeiro jogo, firmes e conscientes, respeitando o adversário, que é bem experiente, mas os meninos se mantiveram firme no trabalho, com obediência tática, conseguindo o resultado”, declarou Juninho.

O treinador esteve na Capital nesta sexta-feira e analisou as condições do gramado do Estádio Jacques da Luz.


“O campo é muito pesado, vamos tentar colocar um time mais leve, para suportar os 90 minutos. Acreditamos também que terá um sol forte no horário da partida”, disse.

Sobre a expectativa para o confronto da volta e a vantagem conquistada no primeiro jogo, Juninho Nogueira acredita que o Novo não deve se escorar no resultado obtido em Sidrolândia.


“Essa vantagem é meio mentirosa, de 2 a 0, é um resultado muito perigoso. Sabemos que não está nada definido, ainda mais jogando fora de casa, em um estádio onde eles estão acostumados a jogar, será bem complicado. Vamos tentar ser o mais determinado e focado possível, para poder sair com a classificação”, analisou Juninho.


Em quatro jogos disputados fora de casa pelo Novo Futebol Clube na primeira fase, o time saiu com o empate em duas partidas e perdeu nos outros dois confrontos.

Autor do primeiro gol do Novo no jogo de ida desta quarta de final, o atacante Luan Rodrigues foi o artilheiro da equipe na fase de grupos, com quatro gols.

Saiba: Todas as equipes classificadas pelo Grupo A perderam nos primeiros confrontos disputados nas quartas de final. Além das derrotas, também não houve nenhum gol marcado no jogo de ida do Costa Rica, da Serc, do Operário e do Coxim.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page