top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Operário vence Comercial, garante vice-liderança e manda rival para Série B

Fim de primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense e o que foi se desenhando rodada a rodada foi confirmado neste domingo (19), com rebaixamento colorado. Pela décima e última rodada, o Operário FC venceu o EC Comercial por 1 a 0, gol marcado por Kaique no segundo tempo.


O resultado garantiu a vice-liderança ao Galo e o queda do Colorado para a segunda divisão, com a pior campanha da história do clube na competição. O time vermelho vai disputar a Série B em 2024, competição que disputou apenas uma vez, em 2007, subindo com o vice-campeonato.

Gol

O jogo no Estádio Jacques da Luz não foi dos mais movimentados, mesmo os dois lados precisando de pontos, cada um com seu objetivo próprio. O único gol saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo em um contra-ataque operariano com jogadores que haviam saído do banco de reservas e que pegou a defesa colorada exposta. Jefferson Reis foi lançado pela direita e, antes que a marcação chegasse, o atacante percebeu Kaique livre pelo meio. O passe foi na conta para o camisa 19 bater tirando do goleiro Breno para fazer 1 a 0.

O técnico Celso Rodrigues celebrou o resultado que dá ao Operário a segunda posição da chave. “O que nós tínhamos planejado e conversado com os jogadores aconteceu e por isso eles merecem os parabéns. Nós queríamos buscar a vitória para conseguir a classificação na segunda posição e isso aconteceu com um resultado importante em cima do nosso maior rival”, resumiu.

Confrontos

Com a vitória do Coxim na outra partida do Grupo A, a classificação teve o CREC na liderança com 19 pontos, Operário em segundo com 15, SER Chapadão com 13 pontos na terceira posição e o CAC, com oito em quarto. O Comercial teve apenas dois pontos e terminou na lanterna e rebaixado.

No Grupo B, o Dourados AC foi à Caarapó e venceu o Operário AC por 2 a 1, terminando a fase na liderança com 19 pontos. Na outra partida, Ivinhema FC e Novo FC empataram em 1 a 1 e terminaram com 11 pontos. O Azulão do Vale, melhor no saldo de gols, terminou na segunda posição. Com dez pontos, o Aquidauanense ficou em quarto e o OAC, com cinco, ficou na lanterna e retorna à Série B.

Com a classificação definida, os confrontos das quartas de final também estão certos. O Costa Rica enfrenta o Aquidauanense, com o jogo de volta no Estádio Laertão. O DAC joga contra o Coxim e tem a volta no Douradão. O Ivinhema joga contra a Serc, com jogo de volta no Saraiva. O Operário tem pela frente o Novo, primeiro jogo em Sidrolândia e a volta no Estádio Jacques da Luz.

O adversário, segundo Celso Rodrigues, deve ser encarado com seriedade pelo Galo. “Nesta fase são todas equipes de qualidade e com o mesmo objetivo. Agora é analisar o trabalho durante a semana, recuperar os atletas e começar bem a próxima fase e vamos sempre buscar a vitória”, completou.


3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page