quarta e quinta colocação com dois pontos cada, e fora da zona de classificação, São Gabriel está com um ponto, e o União ABC ocupa a última colocação com uma derrota.
Nesta edição, a segunda divisão do Estadual conta com sete equipes disputando duas vagas na final da competição e, consequentemente, o acesso à elite do futebol do Estado.
Os jogos da primeira fase acontecem no formato de pontos corridos, com as equipes se enfrentando em apenas um turno de sete rodadas.
As quatro melhores equipes avançam às semifinais da segunda divisão, disputando a vaga na final em partidas de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso à primeira divisão de 2024.
Estado do gramado no Jacques da Luz em partida entre Náutico e Corumbaense. Foto: Judson Marinho
SEM PÚBLICO NO JACQUES
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) ,nesta semana, para que os próximos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense disputados no Estádio Jacques da Luz não tenham público.
A medida afeta diretamente o União ABC e o Náutico FC, clubes que optaram por mandar seus jogos na praça esportiva do bairro das Moreninhas, em Campo Grande.
Segundo a notificação do MP, a justificativa é uma mudança na legislação que estava em vigor até então, por isso a “necessidade da apresentação do Laudo de Segurança acompanhado do Plano de Segurança e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), Laudo de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico acompanhado do AVCB, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto acompanhado do Alvará de Funcionamento e do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) no moldes da Portaria n° 20/23 de Ministério dos Esportes”.
De acordo com o vice-presidente da Federação, Marcos Tavares, a situação já foi repassada aos clubes. “A tabela não sofre alteração por enquanto, apenas precisa ser seguida essa determinação do Ministério Público até que os clubes, que são os responsáveis pela emissão desses laudos, o façam dentro da nova legislação”, explica.
Correio do Estado
Comments