Um dos líderes do Grupo A7 na Série D do Campeonato Brasileiro e próximo adversário do Operário FC na competição, o CA Patrocinense-MG perdeu o técnico para time da Série C. Rogério Henrique aceitou proposta do Pouso Alegre-MG e encerrou o vínculo com o ex-clube. Melhor salário e proximidade da família foram os motivos que levaram o treinador a trocar de emprego.
Rogério Henrique estava na sua terceira passagem pelo Patrocinense, para onde foi depois de dirigir o Costa Rica EC na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Agora foram 14 jogos, com seis vitórias, sete empates e uma derrota. No Brasileiro, o time está na segunda posição com 18 pontos e perto da classificação.
O presidente do Patrocinense, Roberto Avatar, disse que a saída foi aceita com naturalidade pela diretoria e que as portas do clube seguem abertas para Rogério Henrique. “Pouso Alegre fica a 20 minutos de Borda da Mata, cidade do Rogério.
Então todo dia ele pode dar o treino e voltar para dormir em casa com a família e o filho de 4 anos, a segunda é que o salário é muito maior do que nós podemos oferecer e a terceira é que o Pouso Alegre está um degrau acima da gente, disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, então ficou difícil a competição”, disse o dirigente ao jornal Rede Hoje.
Entre os possíveis substitutos está outro ex-treinador do Costa Rica. Ito Roque, que comandou o time sul-mato-grossense no título de 2021 é uma das opções. Para o jogo contra o Operário, no próximo sábado (8), porém, o auxiliar Bill irá comandar o time.
Capital News
Comments