top of page
Foto do escritorJornal Anbacre

Sem laudos, Águia Negra e São Gabriel estreiam na Série B com portões fechados


Clubes de Rio Brilhante e São Gabriel D’Oeste não providenciaram liberação de seus estádios



Três jogos abrem, neste domingo (15), a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição tem sete clubes disputando duas vagas no acesso para primeira divisão em 2024 e deles, o único que não entra em campo na primeira rodada é o União ABC.


A única partida que acontece com a presença de público é em Campo Grande. No Estádio Jacques da Luz, às 15h, o estreante Náutico FC recebe o Corumbaense FC. A partida terá transmissão pela equipe Esporte MS na webrádio e no canal no YouTube.


Nas outras duas partidas, os mandantes não providenciaram a tempo a documentação necessária para que os estádios tivessem o aval do Ministério Público Estadual (MPMS) para receberem torcedores. No Estádio André Borges, em Coxim, às 10h, jogam São Gabriel EC, também fazendo sua primeira competição profissional, e a AA Portuguesa, de Campo Grande. Às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, se enfrentam EC Águia Negra e Misto EC, de Três Lagoas.

“A responsabilidade de providenciar a documentação necessária para que os estádios sejam liberados para receber torcedor é exclusiva dos clubes que tem uma data limite para isso. Como essa determinação não foi cumprida, a Federação não tem autonomia para permitir a presença do torcedor sem aval do Ministério Público”, explica Marcos Tavares, vice-presidente e diretor de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).


FFM

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page