A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste fim de semana. Sete times entram na disputa por dois lugares na primeira divisão para ocupar as vagas dos rebaixados Operário Caarapoense e EC Comercial.
No regulamento, os sete times jogam todos contra todos, em turno único na primeira fase. Os quatro melhores fazem a semifinal em rodada de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso e decidem o título em jogo único, dia 9 ou 10 de dezembro, tendo o time de melhor campanha como mandante.
Na lista dos times que confirmaram lugar na competição, dois campeões da Série A. O Corumbaense FC, campeão em 2018, estava afastado do futebol desde o Estadual 2020, interrompido pela pandemia da Covid-19. Sem condições de retornar, abandonou a competição e foi punido com dois anos de suspensão, liberado agora para buscar o acesso.
Já o EC Águia Negra, tricampeão estadual em 2012, 19 e 20, foi mal em 2022 e acabou rebaixado pela primeira vez, buscando agora o retorno. Outro rebaixado no ano passado é o União ABC que mais uma vez aposta nas categorias de base, com alguns poucos reforços, para tentar subir.
O Misto EC, de Três Lagoas, também estava afastado e agora retorna ao futebol profissional, caso também da AA Portuguesa, de Campo Grande, que há vários anos ensaia a volta ao futebol profissional e agora vai para disputa com um time rodado e alguns campeões, como o experiente goleiro Rodolfo.
As novidades ficam por conta do Náutico FC, de Campo Grande, e o São Gabriel EC, de São Gabriel D’Oeste.
Na primeira rodada, três jogos no domingo (15). Às 10h, no Estádio André Borges, em Coxim, o São Gabriel recebe a Portuguesa. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h, jogam Náutico e Corumbaense. Em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Águia, às 17h, o Águia Negra enfrenta o Misto. O ABC folga na primeira rodada e estreia no dia 22 contra o Náutico.
Capital News
Comments