Em preparação para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Estadual, o Ivinhema Futebol Clube buscará manter a vantagem construída em Chapadão do Sul.
Por conta da vitória por 3 a 0, jogando fora de casa, o Ivinhema se classificará à próxima fase até mesmo se perder no jogo de volta por dois gols de diferença. O segundo duelo entre a Serc e o Ivinhema está marcado para ocorrer neste domingo (2), às 15h, no Estádio Saraivão.
O técnico do Azulão do Vale, Douglas Ricardo, declarou em entrevista ao Correio do Estado que, mesmo com a boa vantagem, o confronto não está decidido.
"Claro que o desempenho no primeiro jogo foi muito bom, os jogadores se empenharam muito, conseguimos um excelente placar, mas sabemos da dificuldade do próximo jogo, não há nada definido", disse o treinador.
obre a preparação da equipe, o técnico do Ivinhema vem analisando as condições físicas dos atletas para definir a escalação para o confronto deste fim de semana.
"Temos alguns dias ainda para definir a escalação da equipe que vai começar, estamos nos preparando para um grande jogo nesta decisão", declarou Douglas.
Vindo de um acesso à primeira divisão do Estadual no ano passado, depois de passar por um hiato de quatro anos sem disputar as competições profissionais, o Ivinhema está próximo de chegar à disputa da semifinal.
"O time está lutando por esta vaga, para ficar entre os quatro primeiros, mas sabemos que o jogo da volta será muito difícil. A Serc não se classificou à toa, e eles têm todo o nosso respeito", acrescentou Douglas.
Atravessando uma boa fase, o meio-campista do Ivinhema, Douglas Gouveia, o Dodô, coloca a vontade e humildade do elenco, como adjetivos que explicam os resultados conquistados dentro do campo.
"Acho que nossos pontos fortes são a vontade, humildade entre outras coisas. A boa fase vem de muito trabalho, mas não conquistamos nada ainda, sabemos que temos mais um jogo dentro de casa e vamos pra cima", disse Dodô.
Sobre a expectativa para a partida, Dodô acredita que para a equipe obter a classificação, não deve faltar a vontade de vencer.
"Vamos entrar com humildade, respeitando nosso adversário mas com vontade de vencer também, não será um jogo fácil mas temos totais condições de fazer um resultado positivo dentro de casa".
O vencedor do confronto entre Ivinhema e Serc enfrentará na semifinal a equipe que passar no chaveamento de Costa Rica e Aquidauanense.
SERC
Os gols marcados por Thiaguinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, e por Marcus Vinícius e Bruno Reis, no segundo tempo, resultaram na derrota da Serc, no Estádio Laertão, em Costa Rica.
Em entrevista ao Correio do Estado, o técnico Rodrigo Azevedo disse que o desempenho da Serc na partida foi abaixo do esperado.
"Tivemos um jogo em que nada deu certo, e, claro, nosso adversário aproveitou as oportunidades e conseguiu marcar", disse.
Sobre a semana de treinamentos, em preparação para o jogo de volta, o técnico fala em buscar a perfeição para tentar reverter a desvantagem.
"Estamos trabalhando para dar o nosso máximo e tentar fazer um grande jogo, temos uma boa semana de treinamento e, com isso, esperamos fazer um bom jogo no domingo. Quanto a reverter o placar, sabemos da dificuldade e também da grande vantagem que o nosso adversário conseguiu, então precisamos ser perfeitos ou fazer um jogo muito equilibrado para tentar buscar essa diferença", declarou Rodrigo.
O treinador da Serc também ressalta o bom trabalho que o adversário Ivinhema vem fazendo no campeonato.
"Ressalto a grandeza do adversário e sabemos da sua força dentro da sua casa. Então, vamos com muito respeito tentar fazer um grande jogo. O resultado é consequência do que for feito dentro de campo", complementou.
A equipe ainda deve ter um desfalque para o confronto, o zagueiro Alan sentiu um problema muscular na primeira partida e é dúvida para o jogo. Segundo o treinador da Serc, a equipe aguarda a análise do departamento médico sobre as condições físicas do atleta.
Outros jogadores do elenco da Serc de Chapadão do Sul voltam de suspensão e devem ser relacionados para a partida decisiva de domingo.
RETA FINAL
Disputando a vaga para as semifinais do Campeonato Estadual, o Ivinhema não chega a esta fase do Sul-Mato-Grossense há sete anos.
A última vez em que o clube esteve entre os quatro primeiros foi em 2015, quando a equipe se tornou vice-campeã do Estadual, disputando a final da competição contra o Comercial.
Na semifinal, o Azulão do Vale eliminou o Corumbaense, o primeiro confronto em Corumbá terminou empatado em 1 a 1, no jogo de volta no Estádio Saraivão, o Ivinhema saiu com a vitória por 2 a 0. Já a Serc conseguiu se classificar à semifinal recentemente, em 2020.
Saiba: O Ivinhema Futebol Clube tem, atualmente, o melhor ataque da competição; o clube já balançou as redes 17 vezes. Entre os jogadores que ainda estão atuando nesta edição do Estadual, o zagueiro Bruno Reis é
Comments